Quem gosta de design?

maio 30, 2013


Há anos tenho dentro de mim uma paixão incondicional em programar sites. Sim, desenhar, codificar e estruturar um site. Tenho certeza que desenhá-lo entre todos os itens sempre foi a minha parte preferida. Nem sei direito como começou, nem onde, mas sei que foi em 2009 e tentando mudar a cor de fundo de um blog. Me lembro que achei a coisa mais chata, mas fui crescendo (sem saber) em questões de "mudar a cor do fundo de um blog". Foi em 2010 que as coisas começaram a ficar mais claras pra mim. Fui reprovada em exames de cursos técnicos que gostaria de prestar (Informática no IFPR, e Gestão de Pequenas e Médias Empresas na UTFPR) e me sobrou o curso técnico em Informática do meu colégio. Não botei fé, e nem esperava muito. Mas com o tempo (depois de algoritmos, formatações e interface gráfica) chegou a minha matéria preferida: codificação de sites. Enfim, só quis compartilhar um pouco da minha caminhada e falar que nada que sei (realmente) aprendi sozinha. Necessitei de muito empenho e acima de tudo, amor. Aprendi desde cedo a valorizar as coisas que eu amo.
Tá Bianca, mas e aí? E aí, que o post de hoje é pra compartilhar um blog que foi (re) desenhado, (re) codificado e (re) estruturado. Quem conhece o blog Radioactive Unicorns, da Gio Ferrarezi?


Dia 28 deste mês, foi ao ar a nova versão do site. Composto por unicórnios, donuts, sorvetes e meiguices que amamos, confesso que a estruturação dele ganhou meu topo de layout's bonitos. Acredito que quando pessoas desenvolvem sites eles tem que transmitir através da forma visual todas as emoções contidas no conteúdo dele, e vamos e convenhamos que o blog está realmente a cara da Gio. Mas na verdade, o que mais me impressionou tudo foi que a parte da estruturação e codificação foi feita pela querida Paula Buzzo do Não Provoque e as ilustras maravilhosas foram feitas pelo querido Matheus Martins. do Vitrola 3.000. O que me impressiona? É que quando se cria um site já é difícil limpar as ideias quando passa pro visual, quando se cria um site com alguma outra pessoa junto é mais difícil ainda limpar as ideias. Agora imagine os dois, que fizeram das ilustras e da codificação e da estruturação um casamento perfeito sem criarem o site lado a lado. Super profissionais.
Se vocês quiserem saber, alguns outros layout's do meu top são: o próprio Não Provoque da Paula Buzzo e o Melhor Ângulo do Zé Zorzan, entre muitos outros.
Gostaram do post? Quais os layout's preferidos de vocês?
Ps.: Pra quem não sabe, layout é toda a parte visual (desenho) e funcional (estrutura e codificação) de um site, ou seja, tudo o que vocês veem em um site é o seu layout.
...

2 comentários:

  1. Oie lindaa!! Adoro seu blog, muito lindinho ele *-*
    Te indiquei para responder uma tag tá
    http://poetisa-em-essencia.blogspot.com.br/2013/05/selinho-liebster-award-discover-new.html
    essa ai :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Também achei o layout dá Giovanni lindo, bem diferente do layout que ela tinha antes, ficou incrivel sem comentários, a Ana Paula e o Matheus arrazaram amei. Seguindo vc , bxos!

    ResponderExcluir