DIY: Tiara floral

março 06, 2013


Resolvi voltar com a tag DIY com uma tiara floral. Acessório que já é tendência faz tempo com as fashionistas está ganhando a cabeça da galera. Seja pra tirar foto, ir a um luau ou sair abafando por ai, vamos aderir a tendência?


Você vai precisar de: 1m de arame para artesanato, 1m de fita de cetim verde e 6 ramos de flores artificiais com cabo maleável.


O único segredo pra fazer esse DIY é a percepção. Você pega a manha dos detalhes depois de fazê-las. Começamos pelo arame. Precisamos de cerca de 30cm dele ou as medidas que você acha adequada a cabeça de quem vai receber a tiara. Pegue o metro da fita de cetim e faça um nó em uma das pontas do arame (antes do nó deixe um pedaço de cerca de 6cm da fita de cetim). Cubra toda a superfície do arame com a fita de cetim e finalize dando um nó na outra ponta (e deixe novamente 6cm de fita depois do nó). Para finalizar, passei cola super bond nas pontas.


 Conte três dedos desde o nó e comece a enrolar as flores no arame. Alterne entre as cores desejadas. Faça com que as cores escolhidas tenham harmonia entre si. A minha dica é comprar uma cor que você gosta, e outra mais neutra. Encaixe as flores no arame até dar a distância de três dedos do nó da outra ponta.


Ótima para fazer um photoshoot estilo Lana Del Rey. Gostaram do DIY? Irão fazer? Ah, gastei exatamente 7 reais e 90 centavos pra fazer a tiara, e se acham caro, se liguem que tem uma galera vendendo essas tiaras a 50 reais. Uma ótima ideia pra você que está precisando de uma grana e não sabe como. Dá pra substituir os materiais facilmente também. Ao invés do arame e da fita de cetim, podemos utilizar arquinho. Ao invés das flores artificiais que tal flores naturais? É só usar a criatividade.


...

6 comentários:

  1. Awn que linda.
    Bem romântica, e deixa qualquer foto delicada né ?
    beijos

    http://www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  2. Vi que você postou no twitter(acho) que voce iria fazer o DIY, ficou liiindo.

    ResponderExcluir
  3. AMEI AMEI AMEI!! Vou tentar fazer quando eu tiver folga <3

    ResponderExcluir
  4. Ai que Linda ><
    amei quero mtoooo ^^
    bjooooos ;*

    http://ketychiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir