Os instrumentais de Ultraviolence

julho 27, 2014

"They judge me like a picture book, by the colors, like they forgot to read". Lana me cativou pela voz maravilhosa, pela fotografia analógica, pelas coroas de flores, pelos violinos, pelos clipes caseiros, por seu estilo. As letras bem escritas, os instrumentais marcantes e o videoclipes ultra bem pensados Lana vem conquistando cada vez mais espaço na mídia. Well, well, quem diria que a garota de Sirens conseguiria ser a mesma em Ultraviolence. Outra coisa que me conquistou na Lana, a personalidade dos seus álbuns exala e ela não perde sua essência. Mas posso contar um segredo? Sempre senti a falta marcante de uma guitarra nas músicas dela (uma intro arrasadora ou um solo que me faça suspirar). Agora imaginem o meu baque ao ouvir Ultraviolence (fui uma fã super controlada e só ouvi as músicas quando pudesse escutar o álbum inteiro). Intros, solos, intros, solos. Guitarra e guitarra. E é por isso que cá estou eu, em um post mega diferente, consagrar os já consagrados instrumentais de Ultraviolence.

Não vou delongar o post e resolvi falar apenas sobre quatro instrumentais de Ultraviolence que me cativaram em forma de avalanche: com toda a força. Florida Kilos me da vontade de dançar e é a música que mais aperto o replay. Os pequenos solos de guitarra que fazem o percurso entre white lines e pretty baby tattos são fucking power pois fazem a mágica de casar exatamente com a proposta da letra. Poxa, eu nunca fui pra Florida e me sinto tão intima. Já Shades of Cool me fez suspirar com o solo que tem nos três minutos e tanto de música. Lana, você colocou um solo de guitarra na sua música e me fez ter a vontade de largar tudo e viver em seus shows para sempre. Amei tanto que, baaaaaah, tive que aprender a tocar. The Other Woman me cativou de uma forma diferente. Ela que nem tem guitarra, me ganhou pelo clássico (é um remake viu gente!). Me faz lembrar dos almoços na casa da minha avó, com as músicas clássicas sendo ouvidas na rua, do cheiro gostoso da comida e do meu avô sentado na sua biblioteca apreciando o seu, cá entre nós, bom gosto musical. Bons tempos! Em segredo? É minha música favorita do álbum pelo sentimento que me traz. Por fim, em Old Money, minha glamurous queen faz me apaixonar pela sua voz embalada no instrumental. But if you call for me, Lana, eu vou correr pra você, haha.




Queria, de todo meu coração, falar sobre todos os instrumentais. But, I can't guysssss. Estou pensando em pegar em vídeo mais alguns detalhes que me fizeram amar o álbum e resenhá-lo. O que vocês acham? Ah, vocês podem baixar os instrumentais por meio desse link que o site Lana Del Rey Addition disponibilizou, garanto que são todos maravilhosos.

Amei fazer esse post, espero ter mais oportunidades de aberturas como essa aqui no blog. O que vocês acharam? Gosta da Lana? Qual a música preferida dela de vocês? Me contem tudo. <3

*Foto: Neil Krug.

4 comentários:

  1. Faça o vídeo, please!
    Eu comprei o cd há 2 semanas. Até então só havia escutado 2 músicas, para não perder a graça na hora de ouvir o cd. APAIXONEI!
    Que cd maravilhoso!
    É notável a mudança de Born to Die para Ultraviolence. E é claro que às vezes sinto falta da Lana RYCA OSTENTAÇÃO, mas essa nova fase dela, MEU DEUS, tá divina!
    Adorei *-*
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã da Lana, gosto de algumas músicas mas uma amiga já tinha me falado sobre esse cd, depois vou procurar ouvir, sem preconceitos hahaha
    Beijos,
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse CD (:

    http://baudamalu.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a Lana de paixão e adorei o UV.
    minhas musicas favoritas até agora é ultraviolence, money power glory, shades of cool...
    Beijos!
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir