Resenha 100 anos de moda

julho 29, 2014

Yayy! Atualizei o canal com a resenha do livro 100 anos de moda de Cally Blackman. Prometi no vídeo dar uma resenha completa aqui no blog, mas, no final das contas, dei toda a minha opinião sobre ele no vídeo. Segundo seu verso, o livro "com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs".

Fazia ANOS que morria de amores por esse livro e quando vi uma promoção no Submarino corri para comprar ele. Foi bem barato comparado com o preço de outros lugares. Meu trabalho de conclusão de curso tem como temática a moda e não tinha momento mais propício para este livro entrar na minha vida: encontrei um monte de teorias bacanas nele. Em sua maioria, o livro é feito de imagens, e de repente, ao apreciá-lo, você começa a perceber todas as características de uma época retratada em apenas uma imagem. E olha: que imagens! Todas muito bem editadas e expostas.

Meu veredito? Esse livro vira herança, é algo que deve ser guardado sabe? Vale o preço que se paga. Eu só fiquei desaponta em ver imagens mal selecionadas para representar a nossa época - século XXI - mas nada que blogs de moda não nos informe, não é mesmo?



Esse livro também tá na wishlist de vocês? Me contem!

<3

1 comentários: