Músicas que me inspiram

maio 01, 2015


Quem me conhece com todo o core sabe o quão fissurada sou por inspiração. Pra mim, quando faço qualquer coisa, inspirada, sei que estou dando o melhor. Inspiração é sinônimo de entrega, entrega para a vida. Think about criei uma pequena - pequena, porém sincera - lista de músicas que me inspiram. São músicas que me marcaram (e marcam!) momentos incríveis da minha vida, e que eu sei, que me inspiraram (e inspiram!) para continuar alcançando tudo o que eu almejo. Vamos lá!


O meu amor pela Lana existe pois eu acredito que ela consiga unir o divino em sua música. A letra, a harmonia, o ritmo. Em Bel Air (música que está no curta Tropico - assistam!) Lana dá um show do início ao fim, sem errar em parte alguma. A música fala sobre ir atrás daquilo que se ama (seja alguém, seja algo) e que você sabe que pertence a você. Em todos os momentos ela usa o jogo de falar sobre amor, elementos da natureza, fatos. Sério gente, me emociono sempre.


Em Don't Wai't, da Mapei, me ganha pela vibe maravilhosa que a energia transmite. Ouçam ela com carinho, vocês não escutam ela gritar "você pode tudo"?  Eu, escuto. E olha só, me faz ter esse poder, essa vontade de querer, poder, conseguir. Sempre a ouço quando estou meio downnn.


Ouçam o prólogo e o epílogo do clipe de Ride, da minha queridissíma, e me digam se vocês não tem vontade de sair gritando "I'm fucking free". Haha. Ela fala a história da personagem do clipe, sobre felicidade, independência e liberdade. Sobre todas as dificuldades que se encontra quando você vai em busca do que quer, que o caminho não é fácil. Ela usa uma linguagem poética linda gente, e no final, tem um empoderamento que me enche o coração.
"Viva rápido. Morra Jovem. Seja selvagem, e divirta-se. Eu acredito no país que a America costumava ser. Eu acredito na pessoa que eu quero me tornar. Eu acredito na liberdade da estrada aberta. E o meu lema é o mesmo de sempre. Eu acredito na bondade de estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma - eu dirijo. Eu apenas dirijo. Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais escuras? Você criou uma vida para si mesmo que você está livre para experimentá-los? Eu posso ser louca, mas sou livre!."

Vocês acreditam que a música tem o poder de inspirar? Me contem por favor, as músicas que lhe inspiram (vou ouvir todas).

Bisous.

2 comentários: