Meus apps favoritos

junho 19, 2014





Desde que eu comprei meu celular sempre me surpreendi com ele a cada dia (e me surpreendo!). A praticidade que ele trás é uma das suas maiores qualidades (listei nesse post cinco motivos pra comprar um iPhone). Já fiz trabalhos pra escola, pesquisas e vivo em alguns do meus aplicativos favoritos. São muitos! Selecionei os cinco em que mais navego e que mais me impressionaram.

O Afterlight já era queridinho antes de eu ter o Iphone. O motivo? Ele dá de 10 a 0 na maioria dos aplicativos voltados à edição de imagem. Dá pra colocar (muitos) efeitos, jogar efeitos de luz e textura. Tudo do seu jeito: escolhendo a opacidade e as cores predominantes. Além disso, também dá pra escolher as famosas bordas pra foto: coração, âncora, barquinho <3. É ou não é puro amor?

Eu sei que você estão cansadas de saber que a Nasty Gal é minha marca favorita, mas, o aplicativo deles, pra mim, é o mais pensado quando se trata de comércio. É fiel ao site da loja, porém, muito bem adaptado para a área mobile. É tanto amor que a maioria das compras da Nasty é feita pelo aplicativo (que cá entre nós, é muito prático e rápido). É o meu favorito de todos os citados.




Já o aplicativo da Forever 21 deixa um pouco a desejar, assim como o da Nasty ele é fiel ao site, porém, a adaptação feita não é lá aquelas coisas. Pra se comprar algum produto a demora (até chegar ao produto) é longa e cansativa, mas, nada que uma atualização não possar ajeitar. Forever 21 é Forever 21 e as minhas áreas favoritas do app são o Lookbook e o Fx21(um lugar onde tem fotos de clientes reais com os produtos, acredito que as fotos sejam retiradas de tags do instagram).

O aplicativo do Fashiolista é um amor somente por ser do Fashiolista. Acredito que seja um dos sites mais criativos da web voltado a moda e o app veio só acrescentar. Ainda tem muitas melhorias pra fazer (como a agilidade e a disposição dos itens para love) mas sempre que tenho tempo to fuçando nele.

O aplicativo Pinterest é um dos melhores em questão de desenvolvimento-navegação que tenho, tanto que, o app em si é até melhor que o site. Isso mesmo! A falha técnica de falta de teclas de atalho que existem no site não acontece no app, tudo está ao alcance do polegar <3. Em comparação com o da Nasty, a praticidade é bem parecida. Super favorito.

Queria muito ter gravado essa listinha em vídeo, mas, a minha câmera não permite gravar vídeos com a quantidade de memórias que tem no cartão. #choremos. Prometo vídeos novos logo. E pra vocês, quais sãos os seus aplicativos favoritos?

Beijos com amor <3.


2 comentários:

  1. Afterlight é o melhor, sem dúvidas. (Um segredo aqui "entre a gente": Sou v i c i a d a em aplicativos, de fotografia principalmente)
    Lá no blog tem várias dicas de aplicativos, dá uma olhada.
    Beijos.
    http://feitadecliches.blogspot.com.br/search/label/Meus%20aplicativos

    ResponderExcluir