Liberdade

outubro 03, 2013



Sempre dizem que devemos começar um texto nos apresentando. Assim, claro, pois não. Me chamo Thais. É, já foi meio passo dado. Vou começar contando um segredinho. Eu não gosto do meu trabalho. Não sou feliz. Mas amo a liberdade que ele me traz. Amo saber que, mesmo que seja pouco, vai estar na minha conta, no final do mês, todo o dinheirinho que batalhei pra ter. Também amo ter de olhar pela primeira vez uns cantinhos da minha maravilhosa cidade. Amo conhecer algumas histórias, ficar entretida, mesmo que seja por acaso. No aleatório. Ah, amo ver a minha cidade ouvindo música no modo aleatório. Tem gostinho de "qual a surpresa que a música está me preparando pra eu ver ela assim". São coisas que fazem bem e inspiram o dia-a-dia. Quando sorrisos já dispersei porque adorava participar dessa vida agitada, de ter que estar dentro. Corre mais. Olhar de dentro.
Ok. Eu odeio toda vez que alguém deixa uma pilha enorme em cima da minha mesa. Eu odeio quando fazem com que tudo sempre sobre pra mim, ou quando os fervos começam a aparecer. Eu odeio deixar trabalho pro dia seguinte. Eu odeio que mexam na minha mesa e deixem as coisas fora de ordem. Mas ok, aí vaí. Tá sendo uma experiência e tanto. E tá, até que no fundinho eu gosto do meu trabalho. Mas eu gosto mais ainda da liberdade que ele me traz.
As outras histórias, vou contar pra vocês nos outros dias, quando minha mesa estiver vazia e a mente cheia. Cheia de coisa pra compartilhar. Porque eu amo meu trabalho. Eu amo a liberdade.

*Foto: Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário