Como montar sua parede de quadros

setembro 30, 2013

Oi gente, tudo bem? Esse mês, finalmente, resolvi que devo investir um pouquinho nesses lances de decor e fui atrás de referências pro meu quartinho. Mas é daí que veio a ideia do post. Procurei, procurei e procurei. Nenhum blog que conheço e que tenho por referência me apresentou o que eu poderia colocar dentro dos quadrinhos. Pode parecer uma coisa boba, mas não dou daquelas que vai imprimir e pendurar na parede algo só porque achou bonitinho. Eu acho que tem de ter um significado. E aí começou a minha busca para postar algumas referências aqui no blog. Aqui em baixo têm inspirações de colocações e conteúdos dos tais quadrinhos.



Essas tipografias acima foram retiradas de um tumblr chamado Five Words, tem tudo isso e muito mais lá no site deles, então dá uma inspirada legal na hora de você estar buscando suas referências. No Society6 também tem bastante referências de quadrinhos na utilização de imagens/ilustras/quotes. A ideia é que você faça com aquele quadradinhos que estão na parede tenham sua essência. A ideia abrange imagens/ilustras/quotes, podendo ser fotos estilo WeHeartIt, fotos trabalhadas do seu artista favorita, ilustras de coisas que você admira e citações que te inspiram e te inspiram por si só. Na hora de criar ou editar o conteúdo, indico o Photoshop, pois ele te dá opção de cores, régua e alinhamento. Agora, se não tem esse recurso, até com o Photoscape você consegue fazer uma arte legal.

Escolhi decorar primeiramente meu quarto trocando a colcha e decorando com os quadrinhos sabem porque? É muito barato. Os quadrinhos, aqui em Curitiba, custam entre 15 e 25 reais, e as colchas/edredons de qualidade bacana e marcas reconhecidas custam em média 80 reais. E aí, vai valer a pena?

*Foto: Tumblr, WeHeartIt, Five Words, Pinterest e Radioactive Unicorns.

0 comentários:

Postar um comentário