Cinco motivos para comprar um iPhone

agosto 27, 2013



Sim, eu sou daquelas pessoas que quando enfiam uma coisa na cabeça não há quem tire. E foi assim que comprei um iPhone. Precisava de um celular urgentemente, e como tinha dinheiro estava pronta pra gastar em um que suprisse todas as minhas necessidades. Pesquisei milhares de celulares mas nenhum ganhou o meu coração como ele (sim, também sou dessas). Os fatores relevantes na pesquisa em que fiz foram: câmera, interface, design, eficiência e algumas recomendações. O aparelho deveria ser um mini computador, gostaria que através dele pudesse suprir as necessidades do blog também. Enfim, muita gente disse que jamais deveria comprar um iPhone que a relação custo e benefício não valia a pena etc. E cá estou eu, um mês com ele e sem nenhum arrependimento. Ok. Certo. Entenderam. Agora vim aqui para dar a vocês cinco motivos para comprar um iPhone. Come on galere.

1. INTERFACE.
Eu posso ter pesquisado aos montes, mas foi quando peguei o aparelho em mãos é que descobri o quanto o Steve Jobs é incrível, sério. Gosto dos clássicos, então, a organização e a padronização dos widgets foram os primeiros quesitos a me conquistarem. Além do que, você pode colocá-los na ordem em que quiser e dentro de pastas (oi computador de mão!). O segundo aspecto é modo como ocorre a navegação do celular, sempre que você tramita entre um widget e outro a tela ou se expande o se retrai. O terceiro aspecto, é de quando você clica em um pasta a tela se abre ao meio e nisso aparecem os widgets pertencentes a pasta. São detalhes bobinhos mas que fazem sim toda a diferença. Todo o celular entra em harmonia na hora de buscas e afins, dá de 10 a 0 em computadores.

2. DESIGN.
Como toda garota que faz site, sou extremamente apaixonada por design, e eu acho isso super relevante. E quando se fala em design, na hora em que fui pesquisar quais celulares deveria comprar, nenhum outro aparelho chegou aos pés do iPhone. Juro pra vocês. Como falei ali em cima, sou apaixonada pelos clássicos, então, pra mim, é de alto valor algo que tem uma estrutura, uma organização e uma padronização bem correta. E isso só acontece com o iPhone. Sem brincadeira.

3. APLICATIVOS.
Sempre vi como um parto baixar coisas em celulares. Pensei que no iPhone seria assim também. Aposto que você já deve ter ouvido: "no iPhone tudo é limitado, tem que pagar pra baixar, e blá blá blá". MENTIRA! Eu tenho alguns aplicativos bem bacanas e não tive que pagar nem um centavo por eles. E outro segredinho para animar vocês: para baixar, basta ir no aplicativo app store, pesquisar o nome e clicar em instalar (quando é pago sobreposto ao botão instalar tem o valor do app, que nunca vi passar de cinco dólares) e tcharam, não demora nem um minuto. Pra baixar fotos, o download não dura nem um piscar de olhos. Sobre os aplicativos pagos, só fiquei #chatiada de não ter uma versão podrinha do AfterLight, e vou ter que pagar por ele, mas não são coisas absurdas os preços, bastar ter um cartão de crédito internacional.

4. MEMÓRIA.
Quando comprei o celular tive certeza de que uma das coisas que iria me estressar seria a memória. Mas que nada, nenhum estresse até hoje. Pra quem não sabe, o iPhone não aceita cartão de memória como os outros celulares, é o que tem dentro dele e pronto acabou, como um computador. O meu iPhone tem 8GB de memória, 400 e tantas fotos e uns 20 aplicativos adicionais (fora aqueles que já vem com ele), então vocês podem ter uma noção.

5. PERSONALIZAÇÃO.
Quem nunca sonhou ter um celular que fosse a sua cara? Pode parecer meio besta, mas as cases para iPhone são muito mais "abundantes" do que a dos outros celulares. Tem em floral, étnica, fotografias, frases, tipografia, cavalinhos, câmeras, flamingos, artistas e etc. A não falar em que a cada esquina tem uma "budega" que vende a preço de banana. E se você ainda assim achar muito caro, no eBay tem case por cerca de dois dólares. Não tem desculpa pra não ter um celular maravilhoso com você.

Algumas considerações:
Quero deixar bem claro que, mesmo apesar de ter pesquisado aos montes, comprei ele na loca. Nunca havia navegado em um iPhone e meu medo de se decepcionar era grande. Mas, como uma típica aquariana, fui no impulso da minha cabeça e comprei. Sim, eu me debati para conseguir algumas coisas em relação a ele, mas não me decepcionei em nenhum milésimo de segundo.
O meu iPhone é o 4 e queria ter gastado um pouquinho e comprado o 5, mas tenho outras prioridades nessa vida e deixei para ser mais atualizada mais pra frente.
Sim, eu viciei, agora quero montar uma poupança pra comprar coisinhas da Apple :3. Que venha iPhone, iPod, iPad e MacBook.
A câmera dele é maravilhosa, só o flash que deixa a desejar (por isso, se for comprar somente pela câmera, esqueça). Mas a interface dela, a utilização e os recursos suprem algumas necessidades.

Fiz o post com todo amor e carinho do mundo. Como eu só tenho o iPhone a um mês, então com toda certeza o post irá ser atualizado. Qualquer dúvida, estou aqui.

1 comentários:

  1. Também estou querendo comprar um iPhone, mas não acho que ele seja melhor disparado na frente. O design do Samsung S3/S4 é maravilhoso e é tão funcional quanto o iPhone, só não tem a gama de capinhas. Acredito que eu pegue o 4s ou o 5 no fim do ano.

    Parabéns pela conquista!
    Beijão,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir