Meu querido velho novo amor

janeiro 24, 2013


Faltavam exatos trinta e nove dias para a minha viagem quando eu percebi que você nunca foi quem eu imaginava ser. Entre as lágrimas, dores e raiva, descobri que debaixo das cobertas de todas as suas mentiras e omissões existia uma das personalidades mais fracassadas que já conheci. Drogas, álcool e somente amor próprio, infelizmente. Mas dentre todos esses (eternos) dias que se passaram descobri uma garota mais forte, a liberdade e o poder de ser você mesma sem ter nenhum pé-no-saco te julgando por todas as suas atitudes que não o agradam.

E foi logo depois desse período que pude redescobrir o valor das amizades, e o carinho de um amor. Logo que ele não precisa ser o amor da sua vida, mas é entre vindas e idas que ele não te faz guardar mágoas, muito menos te faz sentir uma. E foi com uma criança quase andando, muita alegria e um cara lindo que tive alguns dos melhores dias de 2012.

Você meu querido novo amor, que me ensinou a valorizar amizades do sexo oposto, e ao mesmo tempo me ensinou a não leva-las tão a sério. Você quem me ensinou a valorizar também sua família, porque de todas as pessoas do mundo são elas as que desejam o real bem a nós. Você quem me ensinou a não temer, a me arriscar e ser sincera com as pessoas ao meu redor. Você quem me ensinou a ter a inocência pra logo depois me fazer perde-la. Você quem me ensinou que apesar de todas as tristezas e problemas estar sempre ao lado daqueles que te fazem bem. Você quem me ensinou a ser sincera, e ser natural, porque com os dois conquisto o mundo. Você quem me ensinou porque os caras cafajestes - me refiro a cafajestes de verdade, aqueles que dão suas mancadas e quem fazem o amar mesmo assim, que ao final das contas, não lhe magoam - fazem tanto sucesso com as meninas. Você quem me ensinou, pela primeira vez, o que realmente é ter sintonia com alguém. Você quem tem o melhor beijo, o melhor abraço e a voz mais linda do mundo.

E hoje meu querido novo amor, aliás, meu querido velho novo amor, eu só lhe tenho a agradecer. Agradecer muito mais por estar ao meu lado até hoje, mesmo não sendo oficialmente, e me ensinando, meu querido velho novo amor, a ver novamente as cores brilhantes e maravilhosas desse mundo. Eu só lhe desejo conseguir devolver algum dia a ti toda a inspiração que você me faz sentir.

Ah, e sobre o cara do início da história, que continuou sendo o mesmo idiota de sempre (que só eu nunca percebi), tentou de todas as maneiras vir atrás de mim, e muitas ainda conseguiu me encontrar. Mas fracassou. E o que eu tenho a dizer sobre isso? Apenas lamento por só agora querer escutar meus conselhos. Querer usar e abusar só agora da minha sinceridade. Mas o mundo é pequeno e a vida é longa, e ainda vamos nos encontrar. Mas a qualquer caso, será tarde demais. Porque agora, querido velho que não foi amor, eu realmente descobri o que é amor. Amor próprio, aliás. E sobre meu querido velho novo amor, eu ainda vou rodar o mundo com ele. E a vida é longa.
...

4 comentários:

  1. Que texto lindo Bia!!! Faz um livro rsrs eu ia comprar com certeza!! :) bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, lindo flor. Estou seguindo o sei blog, me segue(:

    Linda, indiquei seu blog na campanha da leitura, confere lá e continue essa corrente ;) beijos ;*
    http://vitrinedamay.blogspot.com.br/2013/01/meme-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  3. Toda mulher tem um poder de dar a volta por cima que ela msm desconhece. Parabéns por ter conseguido, pela conquista, e que esse novo amor te faça ter muitas outras.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!!!Amei!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir