Abra a janela

janeiro 10, 2013


Saio mais cedo do colégio, passo em frente e praça e lá está você. Pensando na vida, ouvido música ou talvez esperando um amigo. Penso em passar reto. Não queria lhe incomodar. Mas quando menos espero você chama meu nome. Você me viu. Você me abraça e pergunta como está a minha vida. Penso em dizer que estaria muito melhor se ela fosse com você. Mas lhe contento com um "indo", mesmo sabendo que na verdade ela não está "indo". Queria tornar as coisas mais fáceis entre a gente. Perder aquela timidez que só tenho com você. Ser mais realista. Menos grossa. Não ser fechada. Porque de fechada já basta as minhas janelas.
Eu sei que talvez devêssemos ficar juntos. Eu sei que eu deveria ser menos tímida, mais sincera. Eu sei que eu deveria me arriscar. Mas ainda prefiro deixar a nossa história para o destino resolver, na verdade não deveria. Mas o que for pra ser será.
O papo flui e chega hora de eu estar em casa, de me despedir. Passada duas quadras da praça meu celular vibra avisando que tem uma mensagem sua. Um "já estou com saudades". Chegando em casa relembro de como gosto de ter relacionamentos confusos e complicados. Será que o porque do "quanto mais difícil, melhor"? Na realidade não sei. Realmente sei que hoje, dessa vez, resolvi abrir as janelas.
...

4 comentários:

  1. Oi amei o blog, to seguindo . http://segredosdescarlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Liindo texto. Dizem por aí que as coisas que realmente valem a pena são as mais difíceis de ser conquistadas, eu concordo, afinal, é do ser humano menosprezar o que se consegue com um piscar de olhos.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Para nós parece que quanto mais difícil é melhor. Somos assim, é da nossa natureza. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com | @keithpappen

    ResponderExcluir
  4. me identifico com seu texto, gente rs isso de precisar parar de ser timida e tals enfim rs ótimo texto ;*

    beijs,
    Amanda Cristina
    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir