Três makes da Rihanna para se inspirar

agosto 31, 2014


Posso contar um segredinho pra vocês? Sou apaixonada pela Rihanna de cabelo comprido <3. Não sou fã dela, mas me apaixonei pelo estilo quando lançou o clipe Only Girl (o que é aquele clipe, chesus!?). Apesar de seus looks e makes quase sempre polêmicos, a Rihanna extrai a melhor parte das tendência.
O post de hoje é pra mostrar três makes dela que você pode copiar em casa sem erro, a diferença é que todas elas tem como produtos principais a sombra marrom e o batom.









Marrom e preto esfumaçado: na make da foto, Rihanna abusa do degradê do marrom. O primeiro passo desse make é a sombra marrom clara em toda a pálpebra móvel,  sombra marrom na pálpebra e no côncavo e sombra dourada no côncavo. Com o lápis marrom, ela traça a linha de cílios superior e canto inferior e esfumaça. Com lápis preto, ela traça a linha de cílios superior, e esfumaça novamente. Nos lábios, ela usa batom nude e passa gloss apenas no centro.


Marrom no côncavo: simples e clássica, com sombra marrom clara na pálpebra móvel, marrom escura no côncavo, lápis branco na linha d'água, delineador e cílios postiços. O segredo dessa make é o iluminador na pálpebra móvel, mas sem exageros. Batom pink nos lábios.

Marrom na pálpebra: essa é a mais complexa de todas, Rihanna usa sombra marrom claro (puxada pra um creme) em toda a sua pálpebra móvel e marrom em toda a pálpebra, contornando e dando um aspecto côncavo no canto externo do olho. Novamente, usa delineador preto bem marcado até que alcance a sombra marrom e abusaaaa dos cílios postiços. Nos lábios ela usa vermelho escuro e matte.

Uma característica geral de todos os makes da Rihanna é o iluminador e o pó bronzeador. Ela passa bastante iluminador na linha T, no cantos internos dos olhos, na pálpebra móvel e na linha inferior da sobrancelha. Com o bronzeador, ela faz o famoso 3 que têm três pontos: final da sobrancelha, bochechas (abaixo do blush, em!) e a linha do maxilar.

Yay! Gostaram do post? Espero que sim. Essa semana ainda libero uma resenha.

Bisoussss.

8 comentários:

  1. Rihanna é lindaaaaaaa suas maquiagens estão sempre arrasando, me inspiro sempre.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
  2. O que é aquela RiRi de Only Girl? Pelo amor de God ❤
    beijinhos Bia
    www.maniadebruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Rihanna é diva em todos os sentidos, né?
    Linda demais da conta! ♥
    Beijos com açúcar.
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  4. sombra marrom! amo

    Confere o post novo sobre uma loja online e algumas dicas de looks:
    http://www.baudamalu.com.br/2014/10/dica-do-dia-loja-online.html

    Um beijo Flor.

    ResponderExcluir
  5. A Rihanna arrasa mesmo! Adorei todas as makes <3
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  6. A coleção dela ficou com embalagens tão lindas *-*
    E acho essas makes ótimas!
    Amo usar tons de dourado e terrosos em mim =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir