O tal bicho de sete cabeças e como passar por cima dele

outubro 24, 2013


E estamos a dois dias da prova que pode nos fazer realizar várias metas para 2014. Pode ser a ingressão para aquele curso de graduação que você, cá entre nós, quer muito e faz tempo já, ou conseguir através da nota do Enem uma bolsa em uma faculdade particular. E sério, a coisa não é tão hard assim. Ok, talvez seja. São seus pais, o curso que é oferecido através da sua nota e um no inteiro de dedicação. Mas o post não é pra dar sermão e sim pra descontrair. Vim dar algumas dicas rapiditas que aprendi ao longos do anos prestando esses tipos de exames. Go baby:

Não coloquei essa imagem só pra torturar vocês, ok? Haha. Tem um tipo de carboidrato obrigatório que deve ser ingerido antes da prova: chocolate. Sério. Pode parecer irreal, mas quando ingerido ele faz com que você aprenda mais rápido e lembre-se com mais facilidade de certas coisas. Ah, mas vale lembrar que o amargo é o mais indicado, viu moças e moços?


Se você é uma pessoa extremamente preocupada e nervosa quanto eu, com certeza têm em mãos um resumo dos pontos mais importantes das matérias, e vale apena revisar (mais) apenas aquilo que você não lembra nada. Também não fique nervosa, evite a pressão e lembre-se de que se nesse ano não rolar, tem o outro. O mundo não vai acabar e não vai acontecer uma guerra só porque talvez você não tirou uma nota tão boa no Enem (certo, sua mãe pode até implicar se você não tirar com o argumento de que "pra que paguei tão caro no cursinho?", mas ela te perdoa tá? haha). Uma das dicas que dou é: encare o Enem como o Enem realmente é. Uma prova para dar nota ao seu conhecimento. O vestibular e as faculdades vem depois, então, relaxe e dê o seu melhor.



Chegou a hora da prova e pá, o que faço primeiro? A redação, sugiro. Porque? Você tem uma opinião formada ao chegar lá e ler a prova antes pode confundir sua cabeça e acabar com as ideias que você tinha pra ela. Também gosto de fazer ela primeiro porque leva mais tempo e fico livre pra fazer as questões com mais calma. Faço a prova umas três vezes, é chato, eu sei, mas você tem quase todo o tempo do mundo e isso vale a pena. Porque, caso você não se lembre de alguma coisa, a próxima questão pode ter uma dica ou algo sobre. Também é bom ficar atento as referências de charges e textos, conforme é o site/livro de onde foi retirado você tem como saber o que o autor quis retratar (caso você conheça o site/livro).

Essas são minhas dicas queridos, se tiverem alguma deixem nos comentários. Não se esqueçam de levar os documentos todos certinhos e não deixem serem tomados pela emoção. Também não se esqueçam dos requisitos para a realização da prova (canetas, lápis, têm tudo la no site do Enem bem explicadinho galere) e de chegar ao local da prova (bem) mais cedo do que o recomendado, tudo vai estar um furdunço. Não deu dessa vez? Sempre tem outra. Chocolate, resumo e referências: ok. Bisous bisous e toda a sorte (e calma!) pros queridos que estarão realizando a prova. Estarei com vocês!

*Fotos: Rosa Chiclete, Radioactive Unicorns e Pinterest.

0 comentários:

Postar um comentário