Como se

outubro 22, 2013



Pode parecer bobeira, mas gosto de seguir o meu coração sempre, e aquele dia, tinha algo me dizendo paa pegar um outro ônibus, que me levaria praticamente ao mesmo destino. Foi quando me perdia nos pensamentos sobre tudo quanto é tipo de coisa que me levasse para longe e ouvindo a playlist no modo aleatório que percebi a presença dele no ônibus. O ônibus já estava praticamente na metade do roteiro e ele havia acabado de parar em uma estação. E era realmente ele, ali, quase na minha frente, me encarando como se não me reconhece, como se nem me conhecesse ou como estivesse chocado por me ver ali dentro. Em um primeiro momento fiquei espantada, mesmo tendo pedido tanto pro destino uma oportunidade dele me colocar de frente a frente com meu ex. Não que eu ame ele, ou que eu senti sua falta. Só precisava mostrar a ele "a minha melhor versão" e esfregar na cara dele todos os xingamentos que um dia saíram daquela boca imunda relacionadas a mim.

Continuei encarando, e foi naquele momento que reconheci a expressão. Ele estava perplexo, milhões de vezes mais do que eu. Não sabia para onde olhar, mas não tirava os olhos de mim. Esbanjei um sorriso bonito, sentei no banco ao lado dele, e lhe dei a oportunidade de ser torturado mais uma vez com o cheiro do meu perfume e com o brilho do meu cabelo.
Não que me mundo girasse em torno dele e que eu sonhasse todos os dias, desde que a gente terminou, com aquele momento. Mas eu tive a oportunidade e agarrei sem pensar duas vezes. Só para esfregar na cara dele, sem nenhum movimento, e sem nenhuma palavra, que todo o desleixo que ele teve ao falar comigo daquela maneira não mudou em nada. Talvez até tenha me feito enxergar o mundo com olhos mais atentos, mais precisos.
E é assim que o amor acaba. Quando você menos espera e de repente. Quando o cara acha que tem o direito, só por ser seu namorado, de falar o que bem entender de você. Quando, poxa, ele mostrou aquele sorriso que você se apaixonou e que se transformou em apenas um gesto irônico. Quando ele disse que depois que chegasse em casa retornaria a ligação e só se teve o trabalho de avisar no dia seguinte, depois do meio dia.
Meu querido, o amor acabou com o descuido, perdido, largado ao vento junto com as lágrimas que ela chorou enquanto ele curtia "a melhor noite da sua vida". Ele quis, do fundo do coração, reconquistar a esperança de um amor da garota. Mas o amor acabou.
No ônibus, ele me olhou o trajeto inteiro. Percebi, por que você sabe quando tem alguém olhando para você. A gente se esbarrou, ao acaso, algumas tantas outras vezes, mas isso deixo para as próximas histórias. E o amor? O amor acabou.

*Foto: Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário