Cedo e logo

outubro 15, 2013



Da música só se ouvia as batidas. Tum tum tum. E elas não batiam no ritmo do coração, no ritmo que a nossa conversa tomava. Isso que estávamos do lado de fora, e esperávamos a nossa vez chegar. E as batidas lá dentro não cessavam.
Realmente, uma balada, não era o melhor lugar para se ter o primeiro encontro. Principalmente quando ambos não gostam do local. Mas ele era um cara diferente e tinha uma teoria. Citava que "se o casal se desse super bem em um lugar nada a ver, o resto não seria problema". Ok. Vou falar a verdade. A gente não estava realmente em um encontro. Eu cheguei a conclusão que estava em um encontro juntando as peças pequenininhas. Talvez.
Eu acredito em uma teoria diferente. Você pode conhecer e ter um encontro com mil e um caras, mas nenhum desses pode ser o cara que vai vivenciar contigo os seus sonhos mais mirabolantes. Eles podem ser legais, bonitos, inteligentes, charmosos ou serem donos de um bom perfume. Mas se eles não forem aquele cara, não vai rolar. Não que seja algo de alma gêmea, ou tipo o "cara feito especialmente pra você". Afinal, como dizem por aí, não adianta encontrar a metade da laranja quando ela ainda não está madura. Sim, tem um cara que tem um átomo que vai se acrescentar ao seu coração. Mas, não que você precise necessariamente dele. Mas quando se conhecerem, fogos de artifício irão explodir.
Vai acontecer tudo em câmera lenta. Como nos filmes. Ele vai chegar - ou até mesmo você - e vai sorrir. Suas pernas irão ficar bambas e você vai ter vontade de se jogar nele e pedir pra ele te segurar pra sempre. Mas você não vai fazer. Vai apenas sorrir de volta.
A música ao fundo vai ser essencial. Pode ser o som dos pássaros cantando, a música que está tocando no seu iPod ou o barulho do vento batendo da janela. Vai te marcar no inconsciente e te fazer sorrir cada vez que ouvir.
Realmente, não importa o dia ou o ano que vocês vão se conhecer. O jeito, a situação ou o que você vai estar vestindo no dia. Mais cedo ou mais tarde, vocês vão se esbarrar e saberão que dali pra frente não tem volta. É amor, amor de verdade, amor que não tem como abandonar. E não dá nem vontade. E vocês vão se apaixonar. Você vai sorrir cada vez que ouvir a música. Aquela música que comentei aqui. E já adianto qual vai ser a sua: Taylor Swift. Gosta? Então já vá criando a playlist e torcendo pra conhecer o seu cara logo. Logo e cedo. Cedo e logo.
As músicas da balada não batiam no ritmo em que estávamos e como pra minha teoria a música era essencial, a gente não deu certo. Mas conheci um cara bem legal um meses depois, ouvindo as ondas estourarem nas pedras em uma praia lá no Rio de Janeiro. Foi especial. Foi cedo e logo.

*Foto: Tumblr Um Tanto Agridoce.

0 comentários:

Postar um comentário