Coração limpo e a mente aberta

setembro 20, 2013



Te esqueci batendo metas. Não dessas que o nosso chefe cria para ele lucrar mais e nós sairmos com os bolsos um pouco mais pesados no mês. Daquelas metas pessoais, bobas. Entende? A gente entende.
Cheguei as 18h30 em casa e prometi pra mim mesma que não iria olhar o celular. Tava chovendo bastante no dia e você foi babaca o suficiente para não assumir seus erros. É claro que a gente brigou.
Meu celular poderia estar repleto de mensagens de texto dizendo algo sobre "como você foi idiota" ou que "você estava arrependido", mas o medo de ver uma caixa de entrada vazia era muito maior do que a coragem de ver se havia algum retorno seu no celular.
Algumas semanas depois, quis perder alguns quilos. Não que eu fosse a garota mais magra, ou gostaria de ser, ou que eu sempre fui vaidosa. Gostava de fazer as coisas do meu jeito. Escolhi cortar o refrigerante e partir pra dieta da berinjela.
Quis viajar para fora do país. Economizei durante alguns meses todo o meu salário, bati tantas outras metas dentro da empresa, vendi bijuterias, fiz favores pra conhecidos em troca de alguma coisa. A meta era estar lá fora, nem que fosse por três dias, a partir de fevereiro do ano seguinte.
Vou contar um segredinho, a meta da viagem foi batida. Embarquei no avião sozinha, rumo a um país que na realidade não era um dos mais atrativos de todo o mundo. Mas eu fui. Com o coração limpo e a mente aberta.
Agora vou contar outro segredinho. Estava tentando colocar  a bagagem de mão dentro do porta-bolsas do avião até que um caridoso garoto resolveu me dar uma mãozinha. O garoto era na verdade você. Você. E eu senti algumas borboletas.
Conversamos o voo inteiro. Você que falou sobre Castelo Malahide, música boa e ar novo. Eu que fiz questão de comentar sobre a Catedral St. Patrick's, colcannon e os incríveis ângulos que irão ser fotografados lá. Acabamos falando sobre metas.
E falando sobre metas, eu perdi três quilos com a dieta da berinjela em apenas duas semanas. Depois comecei a sentir falta da batata-frita e abandonei a dieta, mas mantive o peso. E posso contar o último segredinho da história? Eu evitei ao máximo o celular, foram até dias, mas chegou ao ponto de eu precisar, realmente, dele. E eu vi. Vi algumas centenas de mensagens suas, pedindo pra voltar, pra perdoar. E talvez, mas só talvez, eu esteja com você até hoje. De coração limpo e a mente aberta.

*Foto: Tumblr.

0 comentários:

Postar um comentário