Um manual para dar certo

junho 12, 2013

(Zooey Deschanel - 500 Days of Summer)

12 de junho. Já perdi a conta de quantos caras já vi segurando uma rosa hoje. Abraços, beijos e carinhos. Ligações, sorrisos e lágrimas. Cumplicidade, parceria e respeito. Dia dos namorados.
Entre as brigas, junto aos cliches, separado aos padrões. Cada casal com suas peculiaridades, seus amores, seus segredos. Eles se entendem e não precisam que ninguém diga o rumo que o relacionamento deles deve tomar. Deixar fluir. O lema é amar e amar cada dia mais. Se surpreender com o tamanho do amor.
Um clichê, sem padrão, não? Eles se amam no mercado, na sala de estar, no quarto. Amar. Com música, direito a livro favorito, o lugar do primeiro beijo, aquela outra música que ela adora ouvir ele tocando, e ele, ela cantando. Sem neura de idade, de gostos e preferências. Amar é assim mesmo, aceitar as diferenças. Entender que nem sempre vai ser "sim", e aprender a lidar com o "não". Se render, ao relacionamento, e a ele. Destruir todas as barreiras de proteção do seu coração. Amar dói também.
Mas antes de qualquer amor a dois, tem que se lembrar do amor a um. Amor próprio. Impor limites em um início que, se for contrário, será ilimitado. E tudo há de ter limite. Há de ter um amor, uma admiração, um respeito que nasce antes mesmo dentro de você. Porque somos seres aconchegados, ambos, e devemos, também, lutar pelo relacionamento todos os dias. Se não, as estruturas caem, e aí queridos, pouco iremos ter pra fazer. Lute. Se rende. Se ame. Ta aí alguns verbos que fazem um relacionamento dar certo. Arranjar namorado no dia dos namorados é fácil, quero ver arranjar um cara (ou uma garota) que vai estar contigo nos outros 364 dias. Se valorize, namore e se relacione com alguém só se for amor mesmo. Porque ta aí outra coisa que machuca: ficar com alguém sem amar. Namorar. O radical da palavra já te liga ao verbo amor. Então aprenda com as palavras. Nesse 12 de junho apenas AME.
...

0 comentários:

Postar um comentário