Top 5: Livros favoritos

janeiro 25, 2013


O primeiro top 5 do blog é sobre os meus livros favoritos. Incluindo um clássico, romances modernos, crônicas e histórias muito bem escritas indico todos a vocês. Acredito que logo logo essa lista muda, mas guardo comigo todos os ensinamentos que cada livro trouxe pra mim. Lembrando que isto não são resenhas, é o porque daquele livro ser meu favorito e que o top 5 não está em ordem de preferência.


Alice - Lewis Carroll

Este livro comprei a muito tempo pelo encanto da capa. Fiquei ao mesmo tempo muito feliz de ser um clássico. Acredito que todas as pessoas do mundo deveriam ter uma lista de leitura incluindo muitos clássicos, já que, são eles que trouxeram e tornaram a escrita que lemos hoje.


A Esperança - Suzanne Collins

Este livro se tornou uns dos meu favoritos pelo excepcionalidade que a autora faz de uma pergunta que talvez você já deve ter feito: "como será o mundo no futuro?" A criatividade da história é íncrivel, que em diversos acontecimentos te faz acreditar de que o mundo realmente se tornará aquilo que está escrito. O terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes fala sobre força, origens, futuro, destino e futilidade.


Apaixonada por palavras - Paula Pimenta

O livro reúne algumas crônicas antigas e recentes da autora, todas envolvendo de certa forma a escrita. Comprei o livro exatamente pelo título, porque assim como a Paula também sou apaixonada por palavras. A minha crônica favorita do livro se chama exatamente apaixonada por palavras, onde fala sobre o charme de caras que escrevem.


As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Acredito que este foi o livro que mais me surpreendeu de todos que já li. Confesso que pouco esperava da história, já que comprei somente por no filme o Logan ser o protagonista. Me surpreendi bastante pela moral que a história prega em cada página, e somente no fim você percebe isso. Ele fala sobre que você pode ser o que você quiser, bem ou mal, independente de suas origens e de seu passado. Indico o livro pra quem se sente sozinho, gosta de escrever e acredita em si mesmo. O livro é representado através de cartas, e apesar de parecer entediante, não é nem um pouco.


Um Dia - David Nicholls

Comprei esse livro na época em que era muito apaixonada. Apesar de ser extremamente difícil de se ler (são contos de certo dia de um ano de um "casal") é outro livro que prega uma moral bastante forte desde o começo. Ele prega a moral de que as vezes tudo o que você quer está ao seu lado, mas quando perceber isso pode ser tarde demais. 


E aí? Já leram algum desses livros? Eles também estão inclusos no seu top 5? Dependendo da preferências de vocês pretendo fazer outros top 5 aqui no blog, que tal? Ah, e o blog está trocando de roupa, como perceberam. Logo logo ele vai estar prontinho pra vocês curtirem <3.
...

13 comentários:

  1. Que lindas as fotos ficaram <3 Já li A Esperança e As Vantagens de Ser Invisível e com certeza estão nos meus favoritos *o* Beijo http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, desses livros eu so li o As Vantagens de Ser Invisivel e amei! Ele e um dos meus favoritos. Mas fiquei muito curiosa para ler os outros, parecem ser muito legais!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito melhor do que resenhas, você mostra a opinião real do livro e porque realmente vale a pena ler. Os top 5 são sempre ótimos, tenho a tag no blog também e fico meio chateada as vezes por ser só 5 e não 10 hahahaha.
    Beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei o seu post!
    Sou louca para ler Alice e Um dia.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, então, gosto bastante do seu blog e queria saber se você queria se afiliar ao meu blog, e eu me afiliar aqui.. Postei lá no blog direitinho e tal, e se quiser tá explicando lá :) Beijos http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros. Ultimamente tenho lido mais sobre livros relacionados a minha faculdade ou momentos que estou passando agora. Adorei as dicas! Bjos

    www.lutandopeloideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Apaixonada por palavras. Adorei esse estilo de post, é muito bom saber dos seus livros favoritos. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou viciada em livros Bia , e o que já está na minha wishlist com certeza é o "apaixonado por palavras " , eu preciso desse livro , é lindo *-*
    Beijos , nicolymelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esses livros.. estão todos na minha lista de livros para comprar!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Qual editor você usa em suas fotos? E qual efeito você usou nessas fotos? Amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o photoshop e os efeitos que uso se chamam "actions". São séries de actions que coloco nas fotos, e se chamam audrey, fabulous e action 2.

      Excluir
  11. Todos os livros daí são ótimos!! Sou apaixonada pela Alice, esse livro Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através Espelho e o que Alice Encontrou Por Lá eu também tenho, mas uma dúvidazinha rs, o seu é a edição comentada?
    xoxoo
    http://fecheaportadoquarto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir