ESPECIAL: Weheartit

janeiro 26, 2013

O primeiro especial do blog é um tutorial de como usar o WeHeartIt  O post será dividido em três etapas: criando e personalizando sua conta no WeHeartIt; tour pelo WeHeartIt  conhecendo seus recursos; e por fim, como postar fotos e ganhar heart nelas. Todas as etapas serão atualizadas nesse post, então, fiquem atentos.


Pra quem não sabe o WeHeartIt é um site brasileiro, apesar de ser o queridinho das gringas. Hoje sua interface apesar de simples é interativa, e finalmente ganhou sua versão em português. WeHeartIt é uma rede social da qual você pode reunir suas fotos favoritas, as fotos que você mesma tirou, e até se identificar com garotas de vários lugares do mundo. E de todos os sites de fotografia esse é um dos mais bacanas pelo fato de reunir e satisfazer mais o gosto da galera de faixa etária ao torno da nossa. O site se torna um lugar para suas inspirações.

Para criar uma conta é fácil: basta abrir o site (clique aqui para redirecionar) e ir em crie sua conta. Dá para fazer login com uma senha só sua, com o twitter ou com facebook. No caso do twitter e do facebook você será automaticamente redirecionada para a página que irá dar nome ao ser perfil. Mas caso queira ter sua senha, abrirá um formulário no qual irá pedir: seu nome, usuário (dá para alterar depois da criação), e-mail e senha. Após isso, através das redes sociais que estão aberta em seu navegador ele retirará uma rede de amigos que fazem parte do site para você segui-los, ou não.



Para personalizar sua conta você terá de ir no painel onde tem seu nome (na aba superior) e sobrepor o mouse nele e após clicar em preferências de conta. Nas preferências você pode alterar seu nome, seu e-mail, sua senha, sua privacidade, colocar um avatar (1x1, quadrado), ter uma biografia, colocar um link no seu perfil e afins.


O WeHeartIt oferece um enorme número de recursos. Você poderá seguir (basta acessar o perfil da pessoa > clicar em seguir, ao lado do nome da pessoa) os perfis que você acha mais bacana, e assim tendo uma timeline personalizada com fotos (para vê-la basta clicar em amigos no menu superior). Também você tem acesso as fotos no perfil "explore" (imagens aleatórias do WeHeartIt), e em "tags", onde você adiciona suas tags preferidas a uma página e visualiza elas nessa opção do menu. Você pode "salvar" suas imagens favoritas dando um "heart" (coração) nas imagens que mais lhe agradam. Organize o que você em álbuns ("sets"), usando a criatividade de lugares que você gostaria de ir, as roupas que queria ter. Para buscar imagens que sejam de seu interesse por "tags" na caixa de busca no menu superior. Pelo site ser mais acessado (e ter fotos mais inpiradoras também) pelas americanas aconselho vocês a procurar pelas tags com palavras em inglês.


No seu perfil também tem a opção de busca de tags dentro do seu espaço. Também está disponibilizado todas as fotos que deu um "heart", seus seguidores, as pessoas que você segue, as tags mais utilizadas, a sua biografia e seus sets.


A última etapa do especial é sobre como você irá postar suas fotos no WeHeartIt e receber muitos "heart"s nela. A unica maneira possível de postar imagens no site é com uma extensão que eles oferecem aos usuários (e que até onde sei, funciona somente no google chrome). Para usá-la basta instalar a extensão (basta clicar aqui, é de graça) e toda vez que gostar de uma imagem, ou quiser dar "heart" em uma sua, basta apertar o botão da extensão (um coração que ficará ao lado dos seus https, no topo do navegador) e adicionar com tags o seu "heart". Tem outra opção também, que é de com o botão direito do mouse clicar na opção "save it in my heart", lembrando que você deve ter a extensão instalada no seu chrome. Lembrando também, que só poderá ser postada a imagem hospedada em algum site.


Para ganhar (muitos!) "hearts" na sua foto, basta quando "hearta-lá" colocar todas as tags possíveis para a imagem (nada de colocarem tags nada a ver). No meu caso, eu coloco em dois idiomar (português e inglês) e garotas que várias garotas e vários garotos deem "heart" na minha foto. Pra você terem ideia, eu coloco mais de trinta tags (as cores da foto, nome, objetos nela...) nas fotos que dou "heart". Abaixo segue a minha fotografia que foi mais "heartada" (com cerca de 225 hearts, amando meu trabalho), e se alguém quiser faço um tutorial do famoso fio de luz.


Gostaram do especial? Ficou alguma dúvida? Lembrando que meu WeHeartIt é o Biarori e quem quiser acompanhar, sinta-se a vontade. E mês que vem tem mais um especial.
...

12 comentários:

  1. Sinceramente, eu acho o We Heart It um dos piores sites da Internet. Ele instiga as pessoas a "heart" todos as imagens bonitas que veem por aí, e, na maioria dos casos, as pessoas tiram imagens diretamente do tumblr, do Google, o que quer dizer que a imagem não será direcionada ao dono dela. Eu acho a pior coisa do mundo uma pessoa criar uma conta no We Heart It e postar suas fotos lá, pois isso na verdade quer dizer, em outras palavras, que a pessoa aceita que suas imagens sejam distribuídas loucamente na internet sem que os devidos créditos sejam dados a ela. Bom, cada um faz o que quer, né? :)
    Eu não aceito que façam isso com minhas fotos hehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por não ser profissional, e nem nada do gênero, apenas amadora, disponibilizo minhas fotos no weheartit, tanto como no flickr, para ver qual irá ser a popularidade dela e um modo meu de ver se as pessoas estão realmente gostando do meu estilo. Coloco na rede social as que mais fazem o estilo delas, e aqui no blog só publico fotos minhas. Acho que é um jeito de descobrir se realmente levo jeito pra isso, e se mais pra frente, quem sabe, eu seja profissional na área. Obrigada pela sua opinião Marcela.

      Excluir
    2. Foi isso mesmo que eu disse, cada um faz o que quer, não importa se é fotógrafo profissional ou amador (como eu). Se você não vê problema com isso e quer ver o que as pessoas acham sobre suas fotos, vá em frente mesmo! :) de nada! beijos

      Excluir
  2. Eu tinha We Heart It... mas eu não vou entrar lá nunca+ rsrs apesar de ser legal e inspirador

    ResponderExcluir
  3. adoreeeei. Eu criei um pro blog http://weheartit.com/loucacinderela/ pode deixar que vou acompanhar todas as etapas. Beijos :**

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO esse site, comecei a "postar" minhas fotos lá a pouco tempo e já recebo hearts nelas.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o especial Bia, me ajudou muito. O fio de luz você fez no computador né?(a mais tonga perguntando hahahah)
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz não gata. Foi na câmera mesmo, com uma lantera e (pasme!) com uma bexiga, hahaha.

      Excluir
  6. http://weheartit.com/nany_b

    SIGAM! :*

    ResponderExcluir
  7. Gente eu tenho We Heart It mas eu não sei colocar mais tags aonde já tá, por exemplo: Eu fiz uma coleção de borboletas e lá eu deixei o meu tag mas depois eu fiz outra coleção chamada "desenhados" problema é que não sei como colocar o tag "desenhados" na coleção antiga :'( como adiciona mais tags em imagens que já tem tags?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um procurada que é pra ter um campo em branco com o símbolo de "+".

      Excluir
  8. Como excluir uma conta minha do We Heart It?

    ResponderExcluir