Então tchau

fevereiro 24, 2013

Era uma sexta-feira a tarde, e como sempre, me peguei pensando na melancolia que alguns fatos nos trás. Você jamais se interessou pelos meus pensamentos e citações, mas jamais também deixou de escutá-los. Talvez por amor, ou até educação mesmo. Sinto a sua falta, não vou negar. Mas idealizei um cara perfeito e coloquei você dentro desse cara. E você conseguiu quebrar todos os meus conceitos.
Aquele dia resolvi que não ia deixar a melancolia me tomar. Resolvi que depois da aula iria passar ao shopping pra ver se garimpava algo bacana lá. E juro que até torci pra não encontrar você. Mas foi em vão.
Estava nas livrarias, procurando livros, cheirando eles, lendo sinopses. Só inspirando o universo com a leitura, nem que seja por segundos. Inspirando com a escrita. Afinal, gosto de histórias muito bem escrita. Ela nem precisa ser boa, mas o escritor tem que interagir comigo do inicio ao fim do livro. Fazendo com que o tempo passe rápido, e eu não consiga largar o livro enquanto não terminar. É isso o que me encanta.
E foi assim, saindo da livraria, que avistei você. Minha inspiração quis logo sair de mim, mas tratei de deixá-la intacta. Da primeira vez que te vi senti borboletas no estômago, mas hoje elas dão ânsia do nojo que sinto pelo o que se tornou. E juro que gostaria de saber porque o amor vem com tantos efeitos colaterais. Quando não dura, destrói tudo.
Estava tentando evitar olhar pra você e sair logo dali quando alguém me chamou pelo meu apelido com uma voz familiar. E era você. E você não pode mais me chamar pelo meu apelido. Aliás, você não pode nem me chamar.
- Você por aqui, é? Falou ele, e tudo o que consegui foi permanecer quieta. Sem se mexer, sem respirar, sem inspirar.
Entrei em choque. Você me evitou tantos meses, me virou a cara tantos dias. Se você ainda pensa que eu o amo, pode tirar esse orgulho do coração. E pode parar de usar do meu titulo de "ex-namorada" um status pra você achar que é importante. Não sou a guria mais bonita de todo o mundo, mas sim, eu era muita areia pro seu caminhãozinho, como muitos falavam. Tanto quanto em beleza (interior e exterior) e tanto quanto em inteligência, também. Chegar na ex pra marcar pontos com gurias que pareciam ter saído de um baile funk não funciona querido.
- Quando tempo que não te vejo, estava até começando a ficar com saudades.
A mesma ladainha de sempre, e a falsidade sua de cada dia presente novamente. A única coisa que consegui foi me desmaranhar do seus braços - logo que nessa altura só faltava você me beijar -, dar um sorriso amarelo e dizer que se dependesse de você, já já nos veríamos de novo. Torci novamente pra não te encontrar durante um bom tempo, e obviamente foi em vão. Enfim torci pra quando encontrasse novamente, você tivesse voltado a ser o que sempre foi e eu quis que fosse. Também foi em vão. Mas quer saber? Então tchau.
...

0 comentários:

Postar um comentário